EDIÇÃO DA CASACOR GOIÁS
- equipetatielearq

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Sempre gosto de visitar exposições e me atualizar sobre tendências, novidades, inovações e tecnologias na área da arquitetura. E não foi diferente nesta edição da CASACOR Goiás. Visitei o evento e me surpreendi com diversas composições e soluções. Algumas estratégias me chamaram a atenção e, para mim, foram indispensáveis na exploração do conceito “do presente, o agora” nos ambientes deste ano.
Uma das características dessas composições que transmitem a conectividade entre passado e presente foi o uso de materiais atemporais e naturais, como madeira, pedras e fibras, presentes de diferentes formas na maioria dos ambientes. Também se destaca o design biofílico nesses espaços, trazendo a natureza para dentro, com muitas plantas e vegetação. Havia uma diversidade de “verde”, com plantas de pequeno a médio porte distribuídas de forma inteligente e intencional por toda parte.
Também identifiquei a presença de objetos com apreço pessoal ou familiar, personalizando os espaços e dando um toque afetivo. Outro aspecto relevante foi a releitura de diversos materiais, elementos e acabamentos que, até pouco tempo, eram vistos como “antiquados”. Com uma nova roupagem, proporcionaram aos espaços uma forte conexão entre o presente e a nossa ancestralidade.
Todas essas soluções são formas de gerar um sentimento de pertencimento e acolhimento aos espaços. Um reencontro de memórias e histórias. Uma combinação de vivências e experiências impressas através da junção de formas, cores e texturas, que por diversos momentos se fizeram presentes em nossa vida.
Ah, e lembrando que você também pode ter isso na sua casa ou ambiente de trabalho. Essas soluções podem ser adaptadas conforme sua realidade e necessidades, e você pode desfrutar desse conceito através dessas estratégias. Aplique-as na sua casa e depois me conte o que achou!




























Comentários